Aprenda a medir sua Agilidade para Mudanças

Agilidade para Mudanças é determinada pela forma que uma pessoa reage frente a situações que fujam do seu cotidiano normal

Muitas vezes, frente a implementação de novo comportamento ou mudança de cultura dentro de um ambiente faz com que as pessoas ali inseridas não saibam reagir às transformações.

Nas empresas, por exemplo, é comum que os profissionais construam barreiras frente a uma mudança muito drástica. É preciso mapear esses comportamentos e encontrar uma maneira de tornar este processo mais agradável.

Conceitos de aprendizagem nos mostram que a agilidade para mudança de uma pessoa pode ser avaliada em 4 características básicas.

Experimentador

É a característica que define quem gosta de circunstâncias de teste. Sente-se a vontade dando ideias, lida com as diversas possibilidades para melhorar algo ou para chegar à soluções criativas. Não tem problemas em tentar várias vezes antes de definir um caminho correto.

Gerente de Inovação

O indivíduo que consegue conduzir conceitos até que eles tornem-se soluções práticas. Consegue transferir ideias para o mercado, é inteligente tanto em termos de organização pessoal quanto em grupos.

Assumindo as Consequências

É uma pessoa responsável. Sabe que as pessoas vão se incomodar com as mudanças e por isso toma a frente da situação mesmo que esta venha a gerar resultados negativos. É alguém que leva mudanças a sério e as move para frente.

Construindo Visão

É um explorador por natureza. Introduz um novo ponto de vista às discussões e sabe lidar com diferentes cenários. Enxerga com clareza os caminhos (positivos e negativos) que a sua decisão pode levar.

Questões relacionadas ao comportamento estão cada dia mais inseridas dentro das empresas e é preciso levá-las em consideração ao definir estratégias desenvolvimento.

E você, é ágil para mudanças?

Para que possam criar um plano de desenvolvimento saudável, empresas estão encontrando novas formas de aprimorar o comportamento dos seus profissionais.

A Minovelt desenvolve uma linha de Serious Games para tornar a Gestão de Pessoas um processo mais orgânico, divertido e que torna os resultados muito mais sinceros e eficientes dentro de um planejamento.  

Em especial o game Dead Neighborhood, é focado no treinamento de pessoas frente à situações de mudança.

O jogador derrota os zumbis enquanto descobre qual o melhor caminho para enfrentar os desafios de um mundo em plena transformação. Se divertindo e testando sua agilidade para lidar com as mudanças.

Clique aqui para conhecer o jogo de treinamento e também toda linha jogos da Minovelt.

Fale Conosco

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
castalkanalise de competencias